terça-feira, 28 de julho de 2009

Frases... marcantes do filme (Crepúsculo)

"Sobreviver. Você, pelo menos, fez um esforço. Você se acordava de manhã, tentava ser
normal pra Charlie, seguia um padrão para a sua vida. Quando eu não estava ativamente
perseguindo, eu era... complemente inútil. Eu não conseguia ficar perto da minha
família - eu não conseguia ficar perto de ninguém. Eu tenho vergonha de admitir que eu
mais ou menos me curvei em uma bola e deixei a infelicidade me levar embora". Ele
sorriu, envergonhado. "Isso foi muito mais patético do que ouvir vozes. E, é claro, você
sabe disso, também".

Ela recuou - queimou como ácido ver que minhas palavras a machucavam.

Alice estava certa. Eu não era forte o suficiente.

Eu estava com ciúmes.

Não, não, não. Eu não podia fazer isso. Ela era muito frágil, boa demais, preciosa demais para merecer esse destino. Eu não podia permitir que minha vida colidisse com a dela, destruir a vida dela. Mas eu não podia ficar longe dela também. Alice estava certa sobre isso.

O som do meu nome nos lábios dela fez algo estranho ao meu corpo. Se meu coração batesse, estaria acelerado.

Como ela podia pensar isso? Salvar sua vida tinha sido a única coisa certa que eu fiz desde que a conheci. A única coisa de que não me envergonhava. A única coisa que me deixava feliz em existir. Estive lutando para mantê-la viva desde o primeiro momento em que senti seu cheiro.

Eu sabia que manteria uma distância segura dela. Só queria saber como ela estava. Só queria ver seu rosto.

Cruzei o jardim aberto e escalei a parede da casa em meio segundo. Pendurado por uma mão na calha que ficava em cima da janela, olhei pelo vidro, e minha respiração parou. Era o quarto dela.

“Foi muito difícil, você não tem idéia do quanto foi difícil pra mim, simplesmente te tirar de lá e deixá-los…vivos.”

“Por que você não queria ir?”
“Me deixa…nervoso…ficar longe de você.”

“Você é a coisa mais importante pra mim agora. A coisa mais importante que eu já tive”.

“Eu estou aqui… que, traduzindo, significa que eu preferiria morrer do que ficar longe de você”.

“Não havia volta; eu não conseguia resistir a ele de forma nenhuma.”

“Eu posso não ser humano, mas eu sou homem”

“Você vai ficar?”, eu perguntei. “Você vai ficar aqui mesmo?”
“Até quando você me quiser”, ele me assegurou.
“Eu sempre vou querer você”, eu avisei. “Pra sempre”.



“Você está muito indecente, ninguém devia ser tentadora assim, não é justo”.

“Mas não vai ficar tudo bem quando eu não estiver com você”

“Eu não posso ser Lois Lane”, eu insisti. “Eu quero ser o Superman também”.

“Você é a minha vida. Você é a única coisa que eu me incomodaria em perder”.

“Ele te chamou de bonita. Isso é praticamente um insulto, pelo jeito como você está hoje. Você está muito mais que linda”.

“Pelo que eu devia me desculpar?”
“Por chegar muito perto de ficar pra longe de mim pra sempre”



“Eu não tinha noção dos dias que se passavam - não havia motivo, já que eu tentava viver no presente o máximo de tempo possível, sem que o passado desaparecesse, sem que o futuro impedisse.”

“Uma coisa eu realmente sabia - sabia com a pontada do meu estômago, no centro dos meus ossos, sabia isso do topo da minha cabeça até as solas dos pés, sabia isso no meu peito vazio - o amor por uma pessoa pode ter o poder de te destruir.
Eu estava destruída e sem reparo.”

“Como era que eu ia explicar o fato de estar me fazendo em pedacinhos, o jeito como eu me curvava numa bola pra evitar que o buraco vazio me partisse em duas?”

“O nome dele escapou pelas paredes que eu havia construído pra pará-lo. Edward, Edward, Edward. Eu ia morrer. Não devia importar se eu pensasse nele agora. Edward, eu te amo.”



“O amor é irracional, eu lembrei pra mim mesma. Quanto mais você ama alguém, menos sentido as coisas fazem.”

“Isso era como se alguém tivesse morrido- como se eu tivesse morrido. Porque isso foi mais do que apenas perder o mais verdadeiro dos amores, como se isso não fosse suficiente pra matar alguém. Mas também isso era perder um futuro inteiro, uma família inteira - toda a vida que eu havia escolhido.”

“O amor verdadeiro estava perdido pra sempre. O príncipe nunca mais ia voltar pra me beijar e me acordar do meu sono encantado. Eu não era uma princesa, afinal. Então qual era o protocolo dos contos de fadas contra outros beijos? Ele eram de uma espécie mundana que não quebravam nenhum feitiço?”

“E eu não me importava se ele não me queria. Eu nunca iria querer nada além dele, não importava quanto tempo eu vivesse.”

“Pelo menos eu podia estar com ele de novo antes de morrer. Isso era melhor que uma vida longa.”

“Eu pensei que já havia explicado isso claramente antes. Bella, eu não posso existir num mundo onde você não exista”.

“Eu estou aqui, e eu te amo. Eu sempre amei você, e eu sempre. Eu estava pensando em você, vendo o seu rosto em minha mente, durante cada segundo em que estive longe. Quando eu te disse que não te queria, aquele foi o tipo mais negro de blasfêmia”.



“Você realmente tem alguma idéia do quanto é importante pra mim? Algum conceito do quanto eu te amo?”

“O mundo exterior não possui nenhum interesse pra mim sem você”.

“Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você”.

“Eu amo ele. Não porque ele é lindo ou porque ele é rico!” eu joguei a palavra em Jacob. “Eu preferiria se ele não fosse nenhum dos dois. Isso iria balancear as coisas entre nós um pouquinho - porque ele ainda seria a pessoa mais amorosa e altruísta e brilhante e decente que eu já conheci. É claro que eu amo ele. Será que isso é difícil de entender?”

“Você é… bem, você não é exatamente o amor da minha vida, porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso. O amor da minha existência”.

“Ele te ama mais do que você imagina. Ele fica aterrorizado por ficar longe de você”.

“Durma, minha Bella. Tenha sonhos felizes. Você é a única que já tocou meu coração. Ele será sempre seu. Durma, meu único amor”.

“Você já pensou que a sua vida podia ser mais fácil se você não estivesse apaixonada por mim?”
“Talvez. Porém,não seria exatamente uma vida”
“Pra mim”, ele emendou baixinho.

“Eu peguei o capacete vermelho, medindo o peso em minhas mãos. “Eu vou parecer estúpida”.
“Não, você vai parecer esperta. Esperta o suficiente pra não se machucar.” Ele jogou a coisa preta, o que quer que fosse, por cima do braço e pegou o meu rosto nas mãos. “Existem coisas entre minhas mãos agora sem as quais eu não posso viver.Você podia cuidar delas”

“Traga suas algemas - sou seu prisioneiro”

“Ele era lindo demais. Qual era a palavra que ele havia acabado de usar? Insuportável - isso é o que era. A beleza dele era demais pra suportar…”

“Você não pode me fazer ir pra um lugar onde você não vai estar. Essa é a minha definição de inferno”.

“Se todo o resto perecesse, e ele permanecesse, eu deveria continuar a existir; se todo o resto permanecesse, e ele fosse aniquilado, o universo se transformaria em um poderoso estranho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário