segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Juventude

O que e ser jovem? Estava eu me perguntando isso hoje, ser jovem e responder as expectativas da sociedade ou e lutar pelo que se acredita? Muitos vão dizer que se deve lutar pelo que se acredita, mas na verdade as pessoas em geral do dizem da boca pra fora, afinal todos nos devemos aceitar e nos colocar num modelo de sociedade pré formada, ser jovem e mais do que ser apenas um homem que acabou de sair da infância e que ainda não chegou à vida adulta, ser jovem quer dizer mais do que ser um homem irresponsável e sem atitudes pré formadas, meus pais, por exemplo, querem me controlar, quero ditar minhas ações, mais primeiramente e antes de ser filhos deles sou um ser que tem opinião própria, um ser que tem atitudes próprias, que pensa por si mesmo, ontem que festei e passei por muitas coisas que há tempos eu não passava, novas experiências eu diria não novas por eu nunca ter passado mais novas por ter esquecido como era essas tais experiências, minha mãe disse que estou numa idade que tenho que decidir meu futuro, uma idade em que todas as minhas ações tem conseqüências, acredito muito nisso, acredito que a idade que eu estou e a idade em que se forma o caráter, mais o que ela esqueceu e que pra se ter um bom caráter a gente deve errar, deve acertar, mais principalmente deve-se tentar, deve-se ter experiências, eu só queria poder ter as minhas próprias decisões



Um comentário:

  1. Juventude é uma idade de muitas indecisões ainda. As coisas caminham de forma muito desordenada para os jovens. Tantas opções e não sabemos qual delas devemos escolher. Se escolhe essa, vai ficar desejando aquela. É quando começamos a querer de tudo. Juventuude é isso... Experimenta. Acerta. Erra mais...
    Mas esse é o desejo de todo jovem: ser totalmente livre pra alçar seus proprio voos sem ter que dar satisafção de nada. Acredito que esse tempo só chega quando atingimos completamente a vida adulta. O seu tempo chegará... tenha paciencia...
    Abraços...

    ResponderExcluir